quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ednaldo Pereira estaciona na 'Garagem do Faustão'



Ele começou fazendo sucesso no You Tube. Depois sentou no sofá do Jô Soares, cantou, encantou, apareceu na Rede Globo, na maioria das emissoras de TV da Paraíba, em jornais, sites, Blogs, e como se não bastasse, ele acaba de estacionar na Garagem do Faustão. Este ousado artista pop chama-se Ednaldo Pereira.

Criticado por uns e aclamado por outros, o cantor e compositor guarabirense Ednaldo Pereira continua sendo destaque no You tube (www.youtube.com). Com CDs e DVDs gravados de forma precária, ele acaba de lançar o seu novo single God is Good (Deus é bom, na tradução em português) e mais um clipe que também está na rede. Disponibilizado na internet há cerca de três semanas, o vídeo gospel de God is Good já foi visto mais de 800 vezes.

Após alcançar altos picos de audiência e acesso na internet com o clipe da música What is the Brother (quem é o irmão, na tradução em português), principal hit de sua carreira, o servidor público Ednaldo Pereira ganhou inúmeras comunidades no site de relacionamentos Orkut e vários fãs por todo o Brasil. No Vagalume (http://vagalume.uol.com.br/ednaldo-pereira), por exemplo, uma das páginas mais acessadas em termos de buscas musicais, os internautas podem encontrar a maioria das letras de músicas escritas por Ednaldo Pereira.


Ao tomar conhecimento do novo quadro do Domingão do Faustão (TV Globo), Pereira enviou o clipe da sua nova música para a produção do programa e conseguiu um espaço na Garagem do Faustão. Com seu jeito bizarro de ser, Ednaldo disse durante uma entrevista na Rádio Guarabira FM, que acredita na sua música e por isso esperar retornar à TV em um horário mais acessível aos telespectadores.

A banda Forró da Galega, liderada pela cantora guarabirense Celione David e o cantor Aligheri Damião também enviaram vídeos para o programa, mas até o momento nenhum deles obteve a votação suficiente para se apresentar no programa.

A Garagem do Faustão é um espaço para artistas amadores e independentes. E pode ser uma grande oportunidade de emprego para alguns.

Para votar, o internauta deve acessar o site do programa Domingão do Faustão (http://tvglobo.domingaodofaustao.globo.com), clicar no link da ?Garagem do Faustão? e deixar um comentário no espaço reservado indicando o vídeo de um dos artistas inscritos na página.

Ninguém sabe se o Ednaldo Pereira vai conseguir uma boa votação para aparecer no programa do Faustão. O que todos sabem é que, na internet e nos principais veículos de comunicação da região ele vem tendo espaço garantido.

Por Joseilton Gomes (Ikeda)
Especial para o brejo.com


Um comentário: